segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Verdade.





O meu sol está brilhando lá ao longe. Vejo-o em meus sonhos, e continuo correndo em sua direção na certeza de um dia poder alcançá-lo com as mãos. Antes era apenas mais uma estrela na minha vida, assim como muitas outras... Uma estrela com a qual eu dividia anseios, desejos, vontades e inquietações nos momentos em que me via sozinho diante do céu sempre escuro da minha vida. Em seguida esta estrela passou a se tornar mais brilhante, tornou-se cadente, cadenciando meus momentos, bons ou ruins, sempre ali, a brilhar, mesmo que distante. Aos poucos seu brilho foi ofuscando meus olhos, e eu, numa vã tentativa de fechá-los, preferi esconder-me por trás das sombras que permeavam (e ainda permeiam) minha existência... Talvez aquela sombra, naquele momento, fosse mais conveniente. Mas eis que a estrela vem até mim, com seu brilho suave e doce, sem dar-me chances de esquivas, e põe-se dentro dos meus sonhos, devolvendo-me o brilho há tanto perdido.

Não pude, e nem quis fugir. Juntei minha vida à sua, meu destino ao seu, e mesmo que de longe, vi a estrelinha se tornar sol e tomar conta de toda a imensidão do meu céu. Agora eu sei que o mundo gira e que seus giros nos aproximam ainda mais, para que nossos brilhos se tornem verdadeiramente um só e para que possamos caminhar juntos, por todo o universo, para sempre!


Por Vinícius Aguiar.

2 comentários:

Rosa Magalhães disse...

Quero um sol pra mim também, quero estrelas, quero o céu... Menos do que isso, nem pensar! Beijo beijo.

www.odamae.zip.net

:: VERÃO E INFERNO :: disse...

Ele aparece quando menos imaginamos.
Beijo!